FORGOT YOUR DETAILS?

Perguntas e respostasCategory: Perguntas geraisDestino dos resíduos da manutenção automóvel
Renato Casqueira asked 1 ano ago

Boa tarde,
Eu costumo fazer a manutenção preventiva e correctiva nalguns veículos cá em casa, particularmente no veiculo que conduzo usualmente.
Em relação ao óleo usado e aos filtros usados, eu costumo levar para a concessionaria, onde costumo comprar os mesmos artigos, para darem o correto fim aos componentes.
No entanto o fluido do radiador é que não sei bem onde colocar. Uma vez levei para a concessionaria e disseram-me que iam despejar no esgoto. Eu fiquei equivocado. Não percebo como fazem a manutenção aos veículos lá. Se calhar o tratamento de aguas industriais trata disso. Não sei como funciona.
O pior é que tive um problema no tal veiculo e acabou misturando óleo no fluido do radiador/anticongelante, e  ainda fica mais difícil dar destino a essa mistura.
Como é que fazem ai na oficina? Tenho a garagem cheia de garrafões e baldes com esses resíduos e queria despachar aquilo de forma correta e ambientalmente responsável.
Podem dar-me algumas dicas para me ajudar?
Ah, e houve uma vez em que levei fluido de radiador para uma daquelas empresas de reciclagem automóvel/desmantelamento, e acabaram por aceitar, embora não muito felizes com isso. Disseram-me que se a policia me apanhasse na estrada com os resíduos estava tramado. Quer dizer, uma pessoa é responsável e pensa no meio ambiente, mas parece que é melhor meter para a valeta, é logo o que uma pessoa fica a sentir.
Peço desculpa pelo testamento.
 
Com os melhores cumprimentos,
Renato Casqueira

TOP