FORGOT YOUR DETAILS?

Perguntas e respostasCategory: Dúvidas MecânicasEngrenagem/desengrenagem de mudanças – Skoda Octavia 1.6 TDI Style 110cv (Ano 2016)
Rui Cardoso asked 3 meses ago

Boa tarde,
Antes demais, sou seguidor da vossa página do youtube e dar os parabéns pelo vosso trabalho, dedicação e disponibilidade na partilha dos vossos vídeos e mostrar de tudo o que é possível nas deteções e soluções nos diversos problemas que tem surgindo nas viaturas que chegam à vossa oficina. Por exemplo, o tema do filtro de partículas é o que me chamou mais a atenção.
Este e-mail tem o objetivo de vos pedir ajuda ou um conselho, mas sei que é difícil à distância fazer um diagnóstico, mas aqui vai. Tenho uma Skoda Octavia que neste momento tem +/- 83.000 Km´s. Mas desde os +/- 60/65.000 Km´s, comecei a ter dificuldade em engrenar 1.ª mudança e uma dificuldade enorme em desengrenar a marcha a trás. Não acontece sempre, pode estar 2 a 3 meses sem acontecer nada e de um momento para o outro, começo a ter dificuldades, mas no dia seguinte, volta estar tudo normal. Tive que fazer um vídeo e mostrar à Skoda (porque ainda está na garantia), para poderem acreditar em mim, porque até eu apresentar o vídeo, diziam que o carro não tinha nada e era uma forma de redução de custos, pois não iriam abrir uma caixa de velocidades sem saber o que acontecia realmente. Lá enviei o vídeo, deixei o carro e a solução deles acho que foi afinar os cabos do seletor de velocidades, acho eu que foi isto que me disseram. Sinceramente, não me recordo ao certo. O que é certo, tempos depois (3 ou 4 meses), voltou acontecer o mesmo.
Não queria deslocar-me às vossas instalações até que termine a garantia (5 anos ou 90.000 Km´s), com receio de alguma atitude por parte da marca.
Quando lerem esta mensagem e se quiserem ver o vídeo, envio para o vosso e-mail.
Se pretenderem mais esclarecimentos, façam perguntas e dentro daquilo que sei, partilho convosco.
Continuação do excelente trabalho.
Cumprimentos,
Rui Cardoso.

1 Answers
Oficna tiagorochauto Staff answered 3 meses ago

Bom dia,
Antes de mais obrigado pelas suas palavras.
Relativamente ao seu problema, teríamos mesmo que o ter cá para avaliar, pois assim torna-se muito difícil tentar ajudar, porque pode ser inúmeros problemas.

Obrigado,
Renato Guimarães

TOP